Entre em contato com um de nossos especialistas!

Entenda melhor como é feita a segurança em altura

A altura mínima determinada pela NR 35 é de dois metros acima do solo. Ou seja, existindo uma alteração no nível entre o ponto inferior e o superior abaixo ou acima desse número, a atuação já é enquadrada como trabalho em altura. Logo, deve seguir o que a norma regulamentadora aconselha. Atitudes que promovem a segurança em altura, equipamentos de proteção individual e equipamentos de proteção coletiva, além de diversas outras circunstâncias que precisam ser observadas por quem opera esse tipo de atividade.

segurança em altura

É preciso lembrar que a única característica para definição de trabalho em altura é que o profissional precisa estar acima de dois metros do solo ou base fixa. Não existem diferentes nomenclaturas ou outras regras referentes à altura inicial.

Dessa maneira, não existe diferença entre 30 ou 300 metros, todos são considerados trabalho em altura e podem significar riscos de queda ao profissional. As diferenças estão nos cuidados que cada caso em especial exige, tudo depende da característica, dos recursos locais e sobre como é efetuado o trabalho.

Entre os segmentos que mais contam com trabalhos feitos em altura, podem ser citados o de manutenção geral e as empresas de transporte rodoviário e ferroviário, além das indústrias e grandes empreendimentos.

Se pesquisa por segurança em altura, encontre no website da Top Team Brasil LTDA EPP. Realize um orçamento por whatsapp e descubra a melhor referência do mercado.

Sim, você não leu errado! Quando a busca é por segurança em altura aqui com os profissionais da Top Team Brasil LTDA EPP você receberá nanotecnológicos na área de limpeza com possibilidade de pagamento no boleto.

segurança em altura





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial