Entre em contato com um de nossos especialistas!

Conheça os tipos de ancoragem para trabalho em altura

Os tipos de ancoragem para trabalho em altura são dispositivos de segurança essenciais para o trabalho feito em lugares de muitos andares ou pavimentações. Eles têm como propósito suportar a carga de pessoas ou o peso produzido durante uma queda. De acordo com a NBR 16325, nós temos cinco tipos de dispositivos de ancoragem auxiliando no acoplamento de equipamentos de proteção individual.

tipos de ancoragem para trabalho em altura

É de suma importância que cada dispositivo seja selecionado de forma adequada para cada atividade específica, conforme o tipo ou local do trabalho realizado.

Os dispositivos de ancoragem do tipo “A” estão separados em duas classes, tipo A1 e tipo A2. Os dispositivos do tipo A1 são criados para serem acoplados em uma sustentação através de uma ancoragem estrutural ou de uma fixação. Se o dispositivo for utilizado como ponto único de ancoragem, o tipo A1 deve ser colocado apenas para uso individual.

Os tipos A1 mais habituais são placas construídas com matéria prima de metal ou aço inoxidável e carbono. A capacidade de resistência deste gênero de ancoragem deve aguentar uma carga estática de 12kN, conseguindo suportar até 22kN. Já os tipos A2 são elaborados para serem instalados em telhados ou planos inclinados e podem ou não ser fixos. Geralmente, essas áreas não são as melhores para o uso dos tipos A1.

Para você que busca por tipos de ancoragem para trabalho em altura, encontre a empresa líder do mercado. Solicite um orçamento pelo formulário e encontre a maior referência no mercado.

Sim, você não leu errado! Quando a busca é por tipos de ancoragem para trabalho em altura aqui com os profissionais da Top Team Brasil LTDA EPP você receberá nanotecnológicos na área de limpeza com possibilidade de pagamento no boleto.

tipos de ancoragem para trabalho em altura





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial