Entre em contato com um de nossos especialistas!

Conheça diversas técnicas de trabalhos em Altura

De acordo com o Ministério do Trabalho e emprego, podemos considerar trabalhos em altura toda atividade executada acima de 2 metros do solo onde exista risco de queda. Logo, toda mão de obra que envolve a utilização de plataformas, escadas ou andaimes podem receber esse gênero na classificação.

trabalhos em altura

Apenas os colaboradores com tal qualificação podem cumprir com esse tipo de serviço, que precisa ser feito com prévio planejamento, muita organização e cuidados específicos para que seja garantida a maior segurança possível para todos os trabalhadores envolvidos na obra, diretamente ou indiretamente com a altura em si.

Dados fornecidos recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego indicam que queda ou desabamento em altura representam até 35% de todo o percentual de acidentes com profissionais no país. Nesses últimos tempos, os segmentos da construção civil, o de eletricidade e o de telecomunicações são os setores que mais têm índices de acidente ou doenças com os colaboradores contratados. Logo, os perigos com queda em lugares altos existem também em outros tipos de tarefas além das construções e manutenções de empreendimentos comerciais. Outros lugares com grandes possibilidades de queda são, montagem e desmontagem de estruturas, armazenamentos, transportes de cargas e escavações ou mão de obra em poços, até mesmo os artesianos.

Se pesquisa por Trabalhos em Altura, vai encontrar no site da Top Team Brasil LTDA EPP. Receba uma cotação hoje e conheça a empresa que é líder de mercado.

Trabalhos em Altura





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial